Páginas

Mostrando postagens com marcador renata tolentino. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador renata tolentino. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de dezembro de 2013

Dois anos depois, a vitória de Renata finalmente chegou


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! Quase dois anos após ser derrotada injustamente na final da oitava temporada do Aprendiz, apresentada por João Doria Jr. (na próxima sexta-feira, dia 20, completam-se dois anos desde a vitória de Janaina de Melo), Renata Tolentino finalmente pode comemorar sua vitória no Aprendiz - O Retorno. Por sua vitória, Renata Tolentino ganhou um prêmio de R$ 1 milhão e um emprego com salário mensal de R$ 20 mil na Grey Brasil, agência presidida pelo conselheiro Walter Longo e que pertence ao Grupo Newcomm.

A seguir, comento os principais pontos da final do Aprendiz e faço um balanço dessa nona edição do Aprendiz.

-----                                                                                                                           

A vitória de Renata

Inicialmente, meus favoritos nessa edição eram o Braga e a Karine, porém Renata conquistou a minha torcida logo nas primeiras tarefas e se tornou a minha favorita ao longo da edição. Sua invencibilidade como líder nessa edição (ela venceu a 4 tarefas que liderou nessa edição, incluindo aí a tarefa da final, feito raro no programa) e seu desempenho no programa como um todo (ela venceu 9 das 15 tarefas disputadas), além da sua incrível maturidade para ouvir feedbacks negativos e utilizá-los para melhorar seu desempenho e de sua capacidade de adaptação e aprendizado, deram a Renata todas as condições necessárias para que ela disputasse a preferência de Roberto Justus de igual para igual com Melina. Dessa vez, Roberto Justus não bobeou e deu a vitória para Renata, encerrando com chave de ouro o Aprendiz - O Retorno.

A derrota da Melina

sábado, 7 de dezembro de 2013

Melina X Renata. Quem vence o Aprendiz - O Retorno?


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! Depois de uma longa temporada marcada pro provas difíceis e que exigiram muita agilidade dos participantes, Melina e Renata chegaram à final do Aprendiz - O Retorno. Escolhidas entre 130 ex-aprendizes para o elenco do Aprendiz - O Retorno, elas derrotaram 14 participantes e concorrem na próxima terça-feira a um emprego em uma das empresas do Roberto Justus.

A seguir, comento os momentos mais marcantes dos dois últimos episódios do Aprendiz - O Retorno, que foram decisivos na definição das finalistas.

-----

A demissão de Maytê

Com um histórico marcado por um elevado número de derrotas (10 derrotas em 13 tarefas) e por uma postura pouco profissional em algumas salas de reunião, Maytê foi a 13ª demitida dessa edição. Como pudemos perceber nos argumentos utilizados pelo Roberto Justus, a opinião dos telespectadores nas redes sociais a respeito da Maytê, que foi uma das participantes mais criticadas pelo público nessa edição, parece ter pesado um pouco na decisão dele. De fato, o desempenho de Maytê nessa temporada foi ainda pior do que aquele que vimos no Aprendiz 6 - Universitário (6 derrotas em 11 tarefas), sendo que em algumas tarefas dessa edição ela teve participação decisiva na derrota da equipe. A postura mais incisiva (ou arrogante e irônica, como preferirem) adotada por Maytê nessa edição certamente foi uma tentativa dela de parecer mais esperta do que no Aprendiz 6, porém teria sido melhor se ela agisse com mais naturalidade, sem tentar forçar algum tipo. Sendo assim, considero a decisão do Roberto Justus justa, visto que Solano teve um desempenho muito superior ao de Maytê nessa edição e uma postura muito mais profissional nas salas de reunião. Aliás, a demissão de Maytê foi até tardia, tendo em vista que bons participantes como Lucas e Evandro foram demitidos em salas de reunião nas quais Maytê foi poupada.

sábado, 30 de novembro de 2013

Renata e Melina com pinta de finalistas. Será?


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores e aos demais colaboradores do blog por não ter postado o meu texto da semana passada. Devido a uma série de compromissos, não pude me programar adequadamente para escrever nem para avisar a Rafaella Oliveira, que tão bem organiza esse blog e os demais canais de comunicação do grupo Aprendiz Coelhocratas, para que ela postasse algum texto como "plano B". Eu terei mais tempo livre nas próximas semanas e esse tipo de situação não voltará a ocorrer.

-----

A demissão do Jota Júnior

Jota Júnior foi um dos favoritos dessa edição durante um bom tempo, porém a sua arrogância (um dos principais defeitos dele no Aprendiz 2) e o seu estilo meio "jogador" pesaram contra ele e justificaram a demissão. Somado a isso, justificativa usada por ele de que as críticas da Melina e da Renata seriam um complô soou como uma apelação na sala de reunião. Ao meu ver, foi uma demissão justa.

sábado, 2 de novembro de 2013

"Não é nada pessoal, só negócios". Saudades do lema do Aprendiz 1...


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! O que acharam do quinto episódio do Aprendiz - O Retorno? Como vimos, nem com a entrada do Evandro a equipe Flecha conseguiu tirar o pé da lama. Aliás, a participação dele na equipe até contribuiu para a derrota da equipe, visto que ele foi um dos principais entusiastas de péssima ideia de gravar o vídeo com a artista circense que não via os pais há apenas 8 meses. Apesar da tarefa ser interessante e da boa qualidade da edição, as decisões tomadas pelo Justus e seus conselheiros estragaram bastante o episódio.

sábado, 26 de outubro de 2013

All eyes on Maytê (e nos outros também)


Por Jadre Junior

Olá, leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! O que acharam do quarto episódio do Aprendiz - O Retorno? Com um desempenho vergonhoso na criativa tarefa de divulgação da novela Pecado Mortal, a equipe Flecha enfrentou novamente a sala de reunião e Braga Jr. foi o quarto demitido do programa. Com sua segunda derrota consecutiva, a nova equipe Flecha parece estar tão desestruturada quanto a equipe Sinergia quando era composta somente por mulheres. Será que o Justus terá que fazer uma nova mistura entre as equipes para que Maytê, Karina e Mariana consigam sua primeira vitória nessa temporada do Aprendiz ou apenas a entrada transferência de um participante da equipe Sinergia já será suficiente para uma virada? A seguir, analiso o desempenho dos participantes do Aprendiz - O Retorno.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jedi ou não. Eles voltaram! Aprendiz - O Retorno.

Por Suelen Corrêa

Bom dia, boa tarde e uma excelente vida, queridos leitores!

Muito bom estar aqui outra vez, ahhhh e suuuper agradeço a todos que acompanharam e opinaram sobre meu primeiro post.
Amei saber que vocês acompanham e que passei um pouquinho da minha versão do que se vive lá dentro. 
E por favor continuem curtam, opinem e compartilhem!

Jedi, ou não, eles estão ai.......