Páginas

Mostrando postagens com marcador suelen côrrea. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador suelen côrrea. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O que é o ponto da virada?

por Suelen Corrêa

Olá tudo bem? Desejando um ótimo restinho de semana a todos e um super ultra mega Power find!
Agradeço desde  já a companhia, o carinho e as chamadas de vocês, porque o grande tuuuuudo disso aqui é aprender cada vez mais.

Primeiramente dizer que nosso querido CHEFÃO Roberto Justus, foi glorioso na sala passada, não só por ter eliminado o Nahim, mas pela grandeza das suas explicações, é bom ouvir gente entendida ensinando algo. MUAHHHH gigante pra vc.

Adorei a postagem do Daniel e você realmente soube como ngm descrever o que era o Nahim dentro e fora do programa(o que a figura dele representava). Diante da sua ótima constatação só posso tentar analisar o que ganhamos com isso.

Então vamos lá, nossa vida é repleta de acontecimentos e que com certeza alguns de nós já teve que superar momentos que são como um teste a toda a nossa paciência e discernimento. Seja, pressão no job, problemas de relacionamento, saúde e mil outras coisas que fogem das nossas mãos, e nos induzem ao erro ou a algum transtorno e incomodo. E isso também reflete no programa, acontecem às mesmas situações e ai  nos resta saber qual caminho devemos escolher.

Para qualquer psicólogo ele na hora nos perguntaria ... "E como você gostaria de se sentir? "

Sabemos a resposta em tese na teoria, e não na prática.

Nesse caso, eu acabei passando por essa situação, de ser solicitada à mudança e não saber fazer dos meus percalços a solução para chegar ao famoso ponto da virada. Mas, de tudo sempre temos algo a ganhar e essa mudança acabou chegando, mesmo que depois do programa, e mesmo assim posso dizer que ela é realmente fabulosa, os resultados começam a aparecer rapidamente.

Venho estudando e buscando muitas referencias que me dêem um embasamento maior sobre essa questão. Gostei muito de um livro chamado O PONTO DA VIRADA de Malcolm Gladwell, confesso que para conseguirmos controlar nossas emoções não basta apenas querer, temos que entender(sim... estudar!) todo o processo e aí sim escolher o caminho.




Esse livro explica como nós somos: - agimos e reagimos de acordo ao meio em que vivemos, seja pela personalidade alheia, comportamento, visão de mundo, e não mais apenas pelas nossas características(genes).

E dessas possibilidades devemos retirar aquela faísca de onde pode ser o fator decisivo para nos tornarmos pessoas melhores, ou cair no limbo de vez. (isso pode ser aplicado a tudo – pessoa, produto, serviço)

Então, pessoas queridas como não sou profissa no assunto não irei adentrar demais sobre as questões e como ele explica de fato o que podemos fazer com tantas informações boas. Só digo que realmente vale a leitura, até mesmo para respondermos perguntas que aparecerem em nosso cotidiano, tais como:

Como pequenas coisas como nossas atitudes( usadas de forma correta e ou de forma errada)  podem fazer tanta diferença? 

O que posso dizer é que não tenha medo de conviver com pessoas melhores que você e nem as ataque por isso, muito pelo contrário, cerque-se delas, quanto mais alto nos lançamos, mais alto aprendemos a voar. Vamos aprender a potencializar o que temos de melhor, e se esse não for o seu ponto da virada, no mínimo estará mais perto. 


Bjs e uma vida iluminadíssima!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Não vou "chutar cachorro morto"

Por Suelen Corrêa

Olá gente, tudo bem?

Como já diz o termo “não se chuta cachorro morto”, desde o início eu venho batendo na mesma tecla que a equipe Flecha não funciona bem, seja pelos perfis dos seus participantes, seja pela falta de estrutura oferecida, ou pela competência em equipe. Alguma coisa ali acontece, mesmo quando engrena, desanda.

E então mesmo tentando não ser repetitiva, mas já sendo, não quero  “chutar cachorro morto”.



Mais uma vez um monte de erros: -  falta de trabalho em equipe, cumplicidade e uma pitada de saco cheio, fizeram resultar em mais uma derrota.

Entendam, acredito e sei que todos da equipe sejam profissionais ótimos, mas não estão conseguindo ser isso, nesse conjunto e contexto.

A equipe sinergia por outro lado, mesmo com comportamentos extremos da Mel e do Júnior com perseguições baratas e bestas (tipo de coisa que me tira do sério), desenvolvem um bom trabalho e sempre alcançam resultados positivos.

Sala de Reunião

De todos da equipe Flecha acho que o que tem maior potencial para se destacar nas tarefas se for bem dosado seria a Mayte, que, diga-se de passagem, já mudou bastante o seu comportamento. O Gui também eu achava, mas nesses últimos episódios percebo o quanto ele está nervoso e deixando isso influenciar de forma negativa, nas tarefas. Os outros até mesmo na participação das salas, são apenas coadjuvantes, não levantam discussões claras, apenas se defendem.

#team

..e por outro lado, também podemos analisar na expressão "ninguém chuta cachorro morto" a não ser que mesmo assim, ele te incomode muito!

As pessoas não atacam quem não tem valor, normalmente o ser atacado possui qualidades e características que estão quase que adormecidas ou não tão expostas. E é isso que digo Solano e Renata mostrem o "pit bull" guardadinho em vocês. :)

São justamente em momentos difíceis de muita luta e stress que os vencedores mostram seus talentos. 


Então é isso, até a próxima quarta.
Espero que gostem, e continuem a participar.
Porque hoje tem mais programa!!!!!

AAAhh e DANTON, REVELE-SE PRA NÓS! :D

Bjs Suussu

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

L O S E R S - E você também está chorando fácil?

Por Suelen Corrêa

Oi gente, tudo bem?
Peço desculpas mas vou ser super breve, estou em viagem e não consegui colocar o texto que já tinha produzido pra hj. :/

Sinceramente o programa está caminhando para resultados melhores em todos os sentidos. Mas é claro lembrando isso é TV e então bem-vindo ao Show, que acontece lá dentro, e o dos especuladores dramáticos (negativos) aqui de fora. 

É, realmente não curto essa especulação apelativa que agride pessoas gratuitamente.  Nem lá dentro e muito menos aqui fora.

O Chamado!


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Complexo de Midas: A miopia desregrada acerca do senso comum.

Por Suelen Corrêa

Dessa vez vou abordar um tema que reflete muito de tudo que vivemos, seja nas relações pessoais, profissionais e até mesmo propagadas pelas mídias.

Como todos sabem Midas é um personagem da mitologia grega, possuidor de um atributo bem peculiar: tudo que o cidadão tocava se transformava em ouro.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Apertem os cintos e boa viagem: - Essa prova foi de perder a "A Caixa Preta".

Por Suelen Corrêa

Eike Loucura...

Super inspirada depois de tantos acontecimentos envolvendo nosso Reality mais querido do Brasil... Aprendiz – O Retorno. 
De longe dá pra perceber quando alguém esta atrasando a equipe e o mal que isso faz: os que mereciam ainda continuar no programa, são demitidos.

Recapitulando nesses três episódios já vimos de tudo:

Apesar da carreira solo das meninas, uma por si e todas contra todas, não ter dado muito certo!
Demos boas risadas.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Asamigas Aprendizes: Um pouco de TUDO, e muito do NADA.

Por Suelen Corrêa

Oi Gente, e então finalmente a semana foi longa e a espera grande para mais um Excelente Episódio e enfim conseguirmos ver nossas SAMIGAS vencerem. #sóquenão

Instituição Falida: Sinergia

Infelizmente, é o que vem acontecendo com a equipe feminina, ASAMIGAS não conseguem controlar sua falta de tato nos relacionamentos e se desembestam a tagarelar, e pior, estratégia definida? Zero.

E assim é o resultado na sala de reunião. 

Chocada? Muito...

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Suelen Corrêa - " A Terceira Conselheira" - Aqui de fora e no Blog.

Por Suelen Corrêa

Olá Gente, tudo bem?
Vou fazer o papel da Terceira Conselheira, analisando a sala de reunião e os comportamentos.
Estarei no bico, deles. Boa noite e boa sorte! kkkkkk

Enfim, o retorno. E já adiantando, adorei! A torcida pelo jeito está fazendo efeito e o programa bem legallll.

Então, novo programa, velhos conhecidos. 
E no meio de tuuuudo... ueeeepaaaa, formaram o time Homens contra Mulheres...


Será que isso vai dar certo? Pois é no primeiro dia, não muito, mas vamos torcer pra que elas dominem a cena. :)

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Saúde, bem estar ou dinheiro? Até quando seremos produtos, do meio?

Por Suelen Correa

Olá gente, hoje exclusivamente meu texto será voltado para a catástrofe que está ocorrendo na cidade natal dos meus familiares, estou aqui e a coisa está feia. Cidade de São Francisco do Sul-SC. 

Ocorreu incêndio em uma fábrica de fertilizantes sendo que a cidade é uma ilha, mas as autoridades querendo dizer que a carga não era tóxica pra não deixar a população assustada... Pena que pouco conseguiasse respirar, isso porque meus avós não moram tão perto do ocorrido. E o toque de evacuação dos bairros perto...



Agora gostaria de saber que tipo de escolhas o governo faz, e nós mesmos fazemos tão parte desse meio. 

O mais louco de tudo isso aqui apesar de uma população de 40 mil habitantes, e que muitas coisas piores acontecem em centros maiores, como pode um produto altamente perigoso, explosivo e tóxico ser assim liberado para manuseio em ambientes nada propícios seja pelo ambiente urbano, ou pela infra-estrutura das próprias empresas e seus empregados para saber com o que estão mexendo e assim ter controle... E quando controlado, o que esse estrago ambiental deixará de vestígios a população? 

O que devemos escolher, ter dinheiro no bolso? Uma população empregada? Que deixa suas casas no meio da noite, no meio do nada, sem poder trocar uma roupa, ou até mesmo trancar direito os seus lares, como um filme de terror. 


Juro me senti em um filme de péssimo gosto ...amargo e que nos sufoca a respiração.  A cena é triste e ficará em nossa mente

19hrs depois e ainda estamos com medo do vento "virar" e termos que ir para cidades vizinhas.
Um desabafo? Uma crítica? Pode ser, mas esse texto, é a minha indignação de movimentar parentes  com quase 100 anos de idade e ver o desespero deles, sem entender o que acontecia, e pior ver pessoas sem parentes andando pelas ruas com malas, crianças e seus animais de estimação sem saber muito o que fazer, o que ia acontecer ou o pra onde ir....

Filas, pessoas deixando a cidade com mascara para respiração, correria, desespero .... 

Bem legal, queridos governantes, esse tipo de crescimento que vocês oferecem a uma população que até então vivia muito bem?! Nossa, muito obrigada. Mas não queremos!

Muitas pessoas desalojadas e abrigadas aqui no bairro do rocio grande, no colégio claurinice precisando de doações. Qualquer coisa ajuda porque os mercados estão fechados.

Desculpem os erros, mas estou postando do cel e na correria pq todos ainda estamos em alerta. Seja pela catástrofe e tb pelos saqueadores que estão percorrendo a cidade. Revoltanteeeeeeee!


Que tudo seja controlado, logooooooo! Bjs sussu 



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

É possível ser feliz (ter sucesso) sozinho? Bem vindo ao social clube dos Independentes.

Por Suelen Corrêa

Olá Gente, um suuuper obrigada por estarem ai acompanhando! :) 

Hoje irei abordar sobre um perfil que realmente pode ser bem evoluído, mas até que ponto ele mesmo não se auto-destrói, quando se trata de relacionamentos.



Esse é o novo perfil da nossa geração, jovens bem resolvidos, bem sucedidos que saíram de casa cedo e conquistaram seu lugar ao sol. E que estão descobrindo uma nova forma de ser feliz. 

Solteiro sim, sozinho nunca, ah.. Quem sabe, talvez, estar só ...também é tão gostoso!

Isso nos traz uma reflexão sobre o individualismo e seu reflexo nas relações interpessoais, que hoje estão sendo povoadas por lares unipessoais.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O astro rei em o aprendiz - O seu "EU"

Por Suelen Corrêa

Oii Gente, Bem Vindo! :)

Muito se espera do que será O Retorno. E estou aqui de olho bem aberto, pra ver quem retornou melhor. :)

Bem vindo ao mundo da JabáLandia!
Jabálandia ou não, O Aprendiz e o seu lado comercial.
Sabemos que de longe e disparado é o melhor programa reality já feito no Brasil. (jabá sussuuuu) rsrs
Digo isso de dentro da TV e de fora dela. 

A Produção

Gente pra dedéu, em todos os lados e momentos, correndo e fazendo de tudo pra que tudo que todos façam seja dentro do que se espera, e com a segurança necessária.




quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Jovens - Com poder nas mãos! Até quando não seremos vistos como patrimônio?

Por Suelen Corrêa

Olá queridos, bom dia, boa tarde e uma ótima vida! 

Obrigada a todos por acompanhar meus posts e de todos os amigos que aqui escrevem. Por que sem o incentivo de vocês, escrever não teria graça.
ps. Só fazendo dois coments aqui rapidin:
1- Gente não vou voltar para O Aprendiz.. infelizmente! Mas estou aqui juntinha com todos pra palpitar. :) 
2. Não me acho Vip de nada por ter aparecido em um programa de TV, e se "uso" isso em meu favor, é pq realmente participei e pq sou inteligente e não VIP. Então controlem os nervos e se joga na vibe boa, ou se joga!... Que Deus proporcione luz, êxito e sorte a todos! Amém. #nammyohohenguekyo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Jedi ou não. Eles voltaram! Aprendiz - O Retorno.

Por Suelen Corrêa

Bom dia, boa tarde e uma excelente vida, queridos leitores!

Muito bom estar aqui outra vez, ahhhh e suuuper agradeço a todos que acompanharam e opinaram sobre meu primeiro post.
Amei saber que vocês acompanham e que passei um pouquinho da minha versão do que se vive lá dentro. 
E por favor continuem curtam, opinem e compartilhem!

Jedi, ou não, eles estão ai.......

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu vou revelar muita coisa, menos minha identidade

Por A Demetida

Oi oi oi oi oi a todos. Finalmente, chegou a minha vez.


Estou muito excitada com o retorno de meu Reality favorito e por poder participar deste blog com lendas vivas da extinta (?) comunidade do Orkut e agora membros da nossa comunidade no Face, outras ex-Aprendizes como eu e é claro, a purpurinada, maravilhosa e poderosíssima titia Merê. Obrigada Sociedade Coelhocrata pelo convite.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Aprendiz! E a saga continua - O Retorno do Rei Roberto.. Justus!

Por Suelen Côrrea

Oláááá Pessoal!

E é claro que com O Retorno, eu também tinha que voltar né? mesmo que fosse do lado de fora pra apresentar minha "linda" versão sobre os fatos!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Novidades e Resultado!

Por Aprendiz Coelhocratas

Apresentamos a vocês, leitores e fãs do Aprendiz, nossa equipe!
Formada por fãs do programa Aprendiz, polêmicos personagens e ex-aprendizes, a equipe formada para o blog Aprendiz Coelhocratas fará de tudo para que o programa se torne ainda mais interessante!