Páginas

Mostrando postagens com marcador aprendiz 2013. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aprendiz 2013. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Entrevista Exclusiva com Renata Tolentino

Por Rafaella Oliveira

Renata Tolentino, mineira, ganhou a simpatia de muitos ainda em sua edição de origem, com João Doria Jr., e, no ano de 2013 foi a vencedora do Aprendiz, o Retorno. 

Na final, Roberto disse: "Tenho duas candidatas muito fortes que não chegaram até aqui à toa. Uma profissional pronta para o presente e outra para o futuro. Eu sempre gostei de apostar no futuro”, consagrando Renata como a grande campeã da temporada. 

Nesta entrevista exclusiva, ela conta como foi difícil superar a derrota em sua primeira participação, comenta sobre as polêmicas da temporada e diz que entrou confiante para ganhar: "Quando me perguntavam o que eu iria fazer se perdesse, eu dizia: Eu não vou perder, não tem esta opção."



Confira a entrevista exclusiva com Renata Tolentino!
Obrigada desde já, Renata!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Maytê Carvalho

Por Rafaella Oliveira

Maytê Carvalho foi, certamente, um dos principais nomes do Aprendiz, o Retorno. Seja por suas falas ou jeito polêmico, seja por sua saída tardia - e ao mesmo tempo lamentada - por tantos fãs do programa. O fato é que Maytê chorou, foi repreendida, riu e se tornou um nome que será sempre ligado ao Aprendiz. 


Nesta entrevista exclusiva concedida ao Coelhocratas, a décima terceira demitida da temporada fala sobre sua participação, sobre sua equipe no programa e sobre como lida com as críticas - e elogios - recebidos em decorrência de sua participação. Além disso, afirma:  "Tenho certeza que posso fazer a diferença no negócio do Roberto, que é comunicação (disciplina com a qual me identifico muito e sou apaixonada). Estive na Grey semana passada, quem sabe não rola?" 

Confira a entrevista!
Obrigada pela participação, Maytê!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Renato Santos comenta sobre a final do Aprendiz, o Retorno

Por Rafaella Oliveira

No dia da final, Renato Santos, um dos conselheiros da temporada, comentou, exclusivamente para os Coelhocratas, a decisão de Roberto Justus.

Ainda teremos entrevistas exclusivas! Maytê, Solano, Melina e Renata! 
Fique ligado em nosso blog!

Confira o que Renato disse!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Roberto Justus

Por Rafaella Oliveira 
Com participação especial de Natália Lara

Nesta semana entrevistamos Roberto Justus! Ele nos recebeu em sua sala na Y&R e falou sobre o Aprendiz, sobre os aprendizes, sobre publicidade e muito mais!


Confira esta entrevista exclusiva!
Mais uma parceria com a Fan Page Oficial Roberto Justus.

Desde já contamos com a compreensão de todos vocês. Afinal, não somos profissionais da área e demos o nosso melhor para a realização/edição desta entrevista. 

No meio da entrevista o telefone do Roberto tocou e ele prosseguiu em sua resposta. Logo, há um corte em uma parte do vídeo. Logo em seguida, outra pergunta. Fica o registro. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

Semana engraçada, decisiva e determinante!

Por Rafaella Oliveira

Eis que nessa semana nos surpreendemos novamente! Se foi bom ou foi ruim, cabe a cada um julgar.

Eu fiquei surpresa com a saída da Maytê, na terça feira... Embora eu tenha falado aqui tantas vezes que ela deveria ter saído, desta vez ela saiu sem razão...


Primeiro, comentando sobre a prova, posso dizer que achei muito fofa! O Brasil, de uma forma geral, precisa se empenhar mais com os animais e, juro, fiquei chocada de como as equipes trabalharam mal essa área que é tão fácil de desenvolver projetos, campanhas, etc. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Karina Ribeiro

Por Aprendiz Coelhocratas

Karina Ribeiro foi a oitava demitida da temporada. Tida como favorita por muitos, ela afirma, nesta entrevista que, de fato, o argumento de Roberto Justus e a demissão foram igualmente decepcionantes para ela.


Afirma, ainda, que esta temporada foi um show, enquanto sua edição de origem, foi muito mais um reality e diz: "Muitas coisas mudaram da edição de 2009 para esta, a principal delas foi o comprometimento e dedicação dos participantes em mostrar suas habilidades em trabalhar em equipe."

Karina ainda diz que quer trabalhar com Roberto Justus "O currículo já foi enviado, vamos esperar o resultado ; )"

Confira a entrevista completa!
Obrigada pela participação, Karina!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Ricardo Justus

Por Aprendiz Coelhocratas

Ricardo Justus trabalha com o pai no Aprendiz desde a primeira temporada, mas diz que encara de forma profissional a situação, separando o pessoal.


Ele afirma, nesta entrevista, que as tarefas são bem mais complexas de serem editadas e explica o por quê. Além disso, conta que gosta de acompanhar o grupo e o blog, porque, segundo ele, todo retorno é interessante. 

Ricardo comenta ainda sobre a edição, sobre o desafio de gravar um Aprendiz em 45 dias, sobre o vazamento da lista de demitidos e diz: "Sempre me surpreendo o quanto vocês conhecem o programa, alguns por aí são verdadeiros PhD em Aprendiz. "

Confira esta entrevista exclusiva!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Semana TOP! Demissões... Bom... Aí foi mais ou menos...

Por Rafaella Oliveira

Que semana boa de Aprendiz! Há quanto tempo eu queria dizer isso! 

Foi tudo tão bom que o grupo, de uma forma geral, se surpreendeu - positivamente - com tudo que aconteceu...

Não que eu tenha concordado com todas as demissões da semana - pelo contrário - mas o que vi foi o nosso puro e querido Aprendiz no ar! Entrando no horário, com tarefas que são a cara do programa e com uma edição muito boa!


Bora falar das demissões?

domingo, 24 de novembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Mariana Marinho

Por Aprendiz Coelhocratas

Mariana Marinho foi a sétima eliminada do Aprendiz, o Retorno, em uma das salas mais emocionantes da temporada, em que todos os participantes choraram.

Ela aceitou voltar porque queria ganhar, mas, como ela mesma disse, nesta entrevista, infelizmente não deu.

A participante conta que a Mariana de 2009 e a atual são diferentes, profissionalmente falando e diz: "Hoje sei que posso pensar em soluções diferenciadas no meu dia a dia e assim, trabalhar com essa habilidade e com isso, usá-la cada vez melhor."

Ela afirma, nesta entrevista, que se considera sênior, embora tenha muito caminho pela frente e diz que se decepcionou com o individualismo de alguns participantes. 


Confira a entrevista!
Obrigada pela participação, Mariana! 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Semana tensa! Demissões mais tensas ainda!

Por Rafaella Oliveira

Ao contrário das demais semanas postando no Blog, eu comecei a escrever essa matéria na terça feira cedo. 

Normalmente espero o episódio passar pra então saber o que escrever... Acontece que dessa vez eu PRECISO enumerar alguns problemas que estão sendo repetidos semana após semana no Aprendiz...

O primeiro e pior deles: a quantidade de spoiler que a própria Record anda soltando sobre o programa... Basta prestar um pouco de atenção que o teaser do episódio passa a equipe na sala e, agora, mostrando o episódio de quarta, mostra quem foi demitido na terça...

Não sei vocês mas, pra mim, além do contexto do Aprendiz, o mais bacana do episódio é o mistério... De não saber quem saiu ou quem vai sair, de quem vai mudar de equipe e principalmente que equipe vai vencer... Saber antes do episódio começar ACABA com a graça...


Pois bem, antes fosse só isso... O Aprendiz passa tarde, passa corrido e acaba... É bem isso... A edição ou passa a prova bem ou passa a sala... Mas ultimamente nem isso tem acontecido - lembrando a demissão fantasma do Nakao e a Mariana sequer ir pra sala de reunião na sala que foi demitida...

O que tem acontecido, afinal? Por que o programa está assim? Tenho visto listas e mais listas de razões e digo uma coisa: nada daquilo tem valor... 

O Aprendiz é um excelente programa, com excelentes participantes, conselheiros surpreendentes e tem o apresentador que tanto queríamos de volta... Então... O problema do Aprendiz tem sido um: a briga nítida entre a Record e o Aprendiz.

Simmm, minha gente! Só pode ser isso. Quando a emissora não quer o programa não decola. Isso pra mim está nítido. Infelizmente a Record deixou de acreditar no formato e tem levado tudo - divulgação, informação, etc - na barriga... 

Lamentamos por isso... Quem sabe até dia 10 isso não muda? Colabora aí, Record! 

Dito isso, vamos comentar sobre os episódios e demissões da semana!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Carlos Nakao

Por Aprendiz Coelhocratas

Carlos Nakao foi o sexto demitido da temporada do Retorno. Querido por muitos, inclusive pelo próprio Roberto Justus, ele conta, nesta entrevista, como surgiu o convite para voltar ao Aprendiz.

Quando perguntado sobre sua participação ele conclui, facilmente, que venceu: "Por isso, quando fui demitido, disse ao R7 que venci! A vitória está implícita nas entrelinhas, nunca é obvia e evidente. De fato, me sinto vencedor do Aprendiz!".

Ele conta que se lembrava do filho - pra quem deve dar o exemplo - e de sua esposa "imaginava o quanto ela ficaria decepcionada se eu também me comportasse desta maneira baixa, e desta forma eu ficava blindado de todo e qualquer comportamento inapropriado."


Nakao conta suas experiências profissionais e pessoais nesta entrevista e mostra que realmente é um cara do bem e diz: "Bola pra frente! Conviverei bem com a derrota no Aprendiz, pois sei que mantive meus princípios intactos e no fundo do meu coração, me sinto um vencedor." Confira!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Lucas Broch

Por Aprendiz Coelhocratas

Lucas Broch foi o quinto demitido do Aprendiz, o Retorno. Nesta entrevista exclusiva ele conta que já esperava ser chamado para a edição e que sua participação valeu a pena.

Ele comenta ainda sobre o relacionamento com Guilherme Séder, com quem protagonizou cenas de discussão nas salas, comenta sobre as duas edições que participou e polemiza sobre um fato marcante da temporada: "Achei que o Roberto foi muito bonzinho em permitir que um aprendiz violasse uma das principais regras do programa, que é o confinamento."


Confira a entrevista!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Entrevista Exclusiva com Renato Santos

Por Rafaella Oliveira

Renato Santos tem sido um dos grandes destaques da temporada e, ao lado de Walter Longo, o novo conselheiro conseguiu conquistar muitos fãs do programa. 

Já considerado por muitos como um dos melhores conselheiros que já estiveram ao lado de Justus e Longo, Renato Santos nos concedeu essa entrevista exclusiva e conta que está feliz e agradecido com a boa repercussão de seu trabalho, mas que é exigente consigo mesmo. Ele admite que está satisfeito em dividir a mesa com Roberto e Walter e diz, sobre os comentários de sua participação: "prefiro analisar esta repercussão depois do episódio final, quando a avaliação do público poderá considerar o conjunto das participações".

Para Renato é possível equiparar sonhos pessoais aos objetivos profissionais, "mas acredito que de uma maneira diferente da que pensa a maior parte das pessoas", e ele diz como, nesta entrevista. 

Ele conta, ainda, sobre sua trajetória profissional, comenta sobre como foi que chegou até o Aprendiz e como se preparou para participar do programa e muito mais! Confira a entrevista e o recado que ele mandou pra gente! Agradecimento ao Endrik Rafael que fez a gravação em um evento em São Paulo!



Obrigada pelo recado e pela entrevista, Renato! 

domingo, 3 de novembro de 2013

Demissão esperada... Só que não...

Por Rafaella Oliveira

Pode parecer perseguição ficar comentando que Maytê mereceria sair nas últimas salas de reunião. Pode parecer, realmente. Mas, não é. E nesse caso, embora nós saibamos que os líderes sempre pagam o pato pela tarefa mal feita, o que é "rotineiro", não aconteceu... Aliás, nada do que seria normal aconteceu... E todo mundo até chorou na sala de reunião vendo o vídeo da concorrente - isso só acontece no Aprendiz! hahaha - e não sei vocês, mas eu tive uma visão muito ampla sobre o episódio... E não... Não acho que a líder deveria sair! #surprise!

Enfim... O demitido da semana foi o Lucas Broch - sim, aquele que muitos apostavam suas fichas!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Entrevista Exclusiva com Braga Jr.

Por Aprendiz Coelhocratas

Antonio Carlos Braga Jr. começou a trabalhar aos 12 anos de idade. Seu primeiro emprego foi motivado pela vontade de comprar um video game. Três games vendidos depois, ele comprou seu primeiro computador e começou seu primeiro negócio. Comprou um scanner de mesa e uma impressora colorida, coisas que eram muito raras na época. 

Trabalhando em casa, produziu convites, digitou trabalhos e scaneou fotos. Fez cartões de visita sobre o trabalho e distribuiu para os amigos.

Em 96 trabalhou, pela primeira e única vez com carteira assinada, momento em que desenvolveu seu primeiro site, sem nunca ter feito isso e mal entender sobre internet. Foi quando ele começou a estudar informática e esta passou a ser sua vida: trabalho, estudos e desenvolvimento de sites nas madrugadas. 


Braga me contou que sempre pensou em cursar medicina. Acho que, mesmo assim, os ventos o levaram para a área que ele atua nos dias de hoje. Aos 20 anos ele já era sócio de uma empresa, a Flash Network. Ele conta, nesta entrevista, como surgiu a sua atual empresa, a BS2 Internet: "Éramos em 6 sócios e pouco tempo depois, em 2001, eu e mais um sócio saímos montamos e montamos a BS2 Internet, uma empresa prestadora de serviços para internet (ISP) que foi incubada na Infomar, Incubadora de Tecnologia de Maringá."

Ele ainda me disse que foi durante o show do U2 que teve a ideia para a Automaticket, a empresa de ingressos que montou "Em 2006, para sair da crise, comecei um novo negócio chamado Automaticket Ingressos e me inscrevi no Aprendiz 4 - O Sócio com um projeto que começei na faculdade de Engenharia de Produção chamado CRMALL.", disse, nesta entrevista.

Sobre o Aprendiz e sobre dinheiro, ele é categórico: "Sempre trabalhei para fazer o melhor e o dinheiro é uma consequência de um bom trabalho."

Nesta entrevista exclusiva ele conta muito mais sobre o retorno, sobre sua carreira e sobre sua torcida: "Solano pensa fora da caixinha. Ele é o grande vencedor de tarefas na história do Aprendiz."

Confira! Desde já agradecemos a participação, Braga!

domingo, 27 de outubro de 2013

A demissão da semana... Por que é que as coisas estão assim?

Por Rafaella Oliveira

Estar à frente do Blog Aprendiz Coelhocratas tem me colocado em uma situação bem diferente dos demais telespectadores. Eu assisto o Aprendiz como você assiste mas, após a demissão da semana, tenho contato com os demitidos, coisa que poucos tem. Isso me dá uma visão um pouco diferente... Porque acabo conhecendo as pessoas e vendo o quanto todos eles são bons profissionais e realmente mereceram voltar - e acabo me surpreendendo, porque eu não sabia, tão a fundo, o que eles estavam fazendo atualmente. 

Estou, aqui, sendo "a favor" ou "contra" algum dos participantes, de acordo com o episódio da semana. E, com isso, contra ou a favor das demissões. Mas, ultimamente, considerando o comportamento que é passado pra nós, tenho discordado das decisões. O demitido da semana foi o Braga Júnior. 

sábado, 26 de outubro de 2013

Entrevista Exclusiva com Walter Longo

Por Rafaella Oliveira

Walter Longo é referência para muitos que buscam o mercado publicitário. Formado em Administração, ele conta que optou pelo curso porque ainda não estava muito certo sobre o que queria seguir. "A solução foi cursar Administração, uma formação genérica e versátil que me permitiria atuar em múltiplas atividades futuras."

Mudou-se para São Paulo para fazer faculdade e seu primeiro trabalho foi na área de vendas, o que para ele foi um enorme sacrifício, e ele conta o por quê nesta entrevista.

"O julgamento de quem foi melhor ou pior, quem foi o responsável pela derrota ou vitória e quem merece ser demitido ou preservado é uma definição subjetiva, não é ciência exata", diz ele, quando afirma que já discordou de Roberto Justus por várias vezes e que esta é, justamente, a beleza do formato do programa.  


Walter conta, ainda, as qualidades que um bom profissional precisa ter, o que o Aprendiz representa em sua vida e muito mais! Confira esta entrevista exclusiva! 

Nós agradecemos, mais uma vez, ao Walter pela disponibilidade e pela atenção em nos responder! 
Muito obrigada!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Entrevista exclusiva com Ronaldo Gasparian

Por Aprendiz Coelhocratas

Ronaldo Gasparian foi a terceira demissão da temporada. Convencido que está nesta vida para melhorar sempre, ele conta, nesta entrevista, que as pessoas levadas à sala de reunião eram, de fato, as que mereciam estar lá: "Levar o Guilherme e o Lucas era uma obrigação pelas confusões que aprontaram com a cenografia e com os pagamentos, respectivamente.", ele diz.

"Não tem porque lamentar a demissão, o não eu já tinha, se não tivesse tentado é que ficaria com essa dúvida pro resto da vida.", ele afirma, dizendo que está feliz e tranquilo. 


Ronaldo Gasparian, até então o participante mais carismático e elogiado pelos membros de nosso grupo, nos concedeu esta entrevista exclusiva! Comentou se participaria de um segundo retorno, se conciliaria sua carreira de Dj com a de empresário e ainda comentou alguns pontos sobre sua liderança e sobre sua participação!

Confira!

sábado, 19 de outubro de 2013

Análise dos aprendizes no terceiro episódio do Aprendiz - O Retorno


Por Jadre Junior

Olá, amigos leitores do blog Aprendiz Coelhocratas! O que acharam do terceiro episódio do Aprendiz - O Retorno? Após duas derrotas consecutivas do grupo Sinergia,  Roberto Justus fez a reconfiguração das equipes e finalmente pudemos ver alguns participantes do sexo masculino na sala de reunião e algumas mulheres tirando o pé da lama. Em uma sala de reunião bastante conturbada, mas nem tão polêmica quanto a do segundo episódio, o líder Ronaldo foi o terceiro participante demitido do programa. No texto de hoje, vou comparar as atitudes e características dos participantes dessa edição no terceiro episódio com o desempenho apresentado por eles nas edições anteriores.
A demissão do Ronaldo

Eu gostei bastante da participação do Ronaldo tanto no Aprendiz 1 quanto no Aprendiz 8, mas concordo que houve falhas na liderança exercida na tarefa. Ronaldo confiou demais na competência e na transparência dos membros da equipe Sinergia (que, diga-se de passagem, era composta em sua maioria por participantes da edição universitária comandada pelo Roberto Justus, ou seja, pessoas ainda pouco experientes, e por três participantes que ainda não haviam trabalhado com ele) e foi demitido por não ter sido um líder tão controlador quanto deveria ter sido naquela ocasião. Apesar de sua liderança ter sido a menos apropriada para aquela situação e de ter feito algumas escolhas erradas (a equipe Flecha ficou bem mais fraca do que a Sinergia e Maytê merecia ter sido indicada para a segunda parte da sala de reunião mais do que Guilherme e Mariana), eu aprovo líderes como o Ronaldo, que confiam na competência de seus subordinados e lhes dão mais autonomia. Quanto à demissão, achei injusta, pois as falhas individuais dos demais participantes contribuíram mais para o fracasso da equipe do que a liderança em si.

E a terceira demissão foi... e mais alguns pitacos!

Por Rafaella Oliveira

O terceiro episódio foi relativamente melhor que o desastroso número 2. Na verdade eu ainda quero esquecer a quantidade de polêmicas envolvidas no episódio dois e a péssima edição e quero, realmente, voltar a achar o Aprendiz um bom reality de negócios... Ultimamente ando em cima do muro. Não sei se estou gostando ou não... 

De uma coisa tenho certeza: eu não gostei da demissão desta terça feira... Acho que ali existiam três opções. Uma foi pra sala, duas não... De qualquer jeito não concordei... O demitido foi Ronaldo Gasparian.